Jogo de terror psicológico brasileiro será jogável em primeira mão durante o evento em São Paulo
O estúdio indie brasileiro Pulsatrix Studios e a publisher britânica Fireshine Games divulgaram hoje um novo vídeo de gameplay do aguardado jogo A.I.L.A.. Além disso, confirmaram que uma demo exclusiva estará disponível para testes durante a Gamescom Latam 2025, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Enquanto os jogadores exploram os corredores sombrios criados por essa IA, também terão a oportunidade de conhecer parte da equipe de desenvolvimento. Estarão presentes no evento:
- Thiago Matheus, CEO da Pulsatrix Studios
- Fabio Martins, COO
- Giovanna Franchini, Community Manager
Terror, tecnologia e mente humana em colisão direta
A.I.L.A. transporta os jogadores para uma São Paulo distópica, onde a linha entre o real e o virtual se torna perigosamente tênue. O protagonista, Samuel, atua como beta tester de uma inteligência artificial que cria jogos de terror em tempo real com base nas emoções e respostas cerebrais do jogador. Por isso, cada momento é imprevisível e pessoal.
Por outro lado, o jogo não se apoia apenas em sustos fáceis. Ele combina puzzles complexos, combate estratégico e uma atmosfera densa, tudo construído com um forte senso de narrativa e inspiração direta na série Black Mirror. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é provocar reflexões profundas sobre o impacto da tecnologia na mente humana.


Ponto de encontro entre comunidade e desenvolvedores
Durante a Gamescom, influenciadores e jornalistas poderão agendar entrevistas com os desenvolvedores e receber códigos promocionais para explorar o jogo com antecedência. Portanto, basta responder ao contato oficial da assessoria para garantir um horário.
Além disso, os visitantes do estande poderão conversar diretamente com os criadores e entender mais sobre o processo de desenvolvimento por trás da experiência aterrorizante de A.I.L.A.

Lançamento em 2025 e canais oficiais
Com lançamento previsto ainda para 2025 no PC, A.I.L.A. já pode ser adicionado à lista de desejos na Steam. Para acompanhar todas as novidades, siga @PlayAILA e @FireshineGames no X (antigo Twitter). Mais informações também estão disponíveis no site oficial da publisher: fireshinegames.co.uk.
Sobre a Pulsatrix Studios
A Pulsatrix Studios é um coletivo brasileiro de desenvolvedores apaixonados por criar experiências intensas, imersivas e inovadoras. Após o sucesso de Fobia – St. Dinfna Hotel, o estúdio segue firme em sua missão de transformar o horror psicológico em experiências inesquecíveis. Com A.I.L.A., eles buscam elevar ainda mais o padrão do gênero no cenário global.
Sobre a Fireshine Games
Com sede em Londres, a Fireshine Games é uma publisher especializada em títulos digitais e físicos. Desde sua fundação em 2014, tem revelado joias do universo indie, como Core Keeper, Shadows of Doubt e Balatro. Além disso, também colabora com grandes estúdios para levar títulos digitais ao formato físico. A empresa faz parte do grupo EG7.
Imagens: Pulsatrix Studios
Deixe um comentário