A.I.L.A. Confirma Demo na Gamescom Latam 2025

Jogo de terror psicológico brasileiro será jogável em primeira mão durante o evento em São Paulo

O estúdio indie brasileiro Pulsatrix Studios e a publisher britânica Fireshine Games divulgaram hoje um novo vídeo de gameplay do aguardado jogo A.I.L.A.. Além disso, confirmaram que uma demo exclusiva estará disponível para testes durante a Gamescom Latam 2025, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Enquanto os jogadores exploram os corredores sombrios criados por essa IA, também terão a oportunidade de conhecer parte da equipe de desenvolvimento. Estarão presentes no evento:

  • Thiago Matheus, CEO da Pulsatrix Studios
  • Fabio Martins, COO
  • Giovanna Franchini, Community Manager

Terror, tecnologia e mente humana em colisão direta

A.I.L.A. transporta os jogadores para uma São Paulo distópica, onde a linha entre o real e o virtual se torna perigosamente tênue. O protagonista, Samuel, atua como beta tester de uma inteligência artificial que cria jogos de terror em tempo real com base nas emoções e respostas cerebrais do jogador. Por isso, cada momento é imprevisível e pessoal.

Por outro lado, o jogo não se apoia apenas em sustos fáceis. Ele combina puzzles complexos, combate estratégico e uma atmosfera densa, tudo construído com um forte senso de narrativa e inspiração direta na série Black Mirror. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é provocar reflexões profundas sobre o impacto da tecnologia na mente humana.

Ponto de encontro entre comunidade e desenvolvedores

Durante a Gamescom, influenciadores e jornalistas poderão agendar entrevistas com os desenvolvedores e receber códigos promocionais para explorar o jogo com antecedência. Portanto, basta responder ao contato oficial da assessoria para garantir um horário.

Além disso, os visitantes do estande poderão conversar diretamente com os criadores e entender mais sobre o processo de desenvolvimento por trás da experiência aterrorizante de A.I.L.A.

Lançamento em 2025 e canais oficiais

Com lançamento previsto ainda para 2025 no PC, A.I.L.A. já pode ser adicionado à lista de desejos na Steam. Para acompanhar todas as novidades, siga @PlayAILA e @FireshineGames no X (antigo Twitter). Mais informações também estão disponíveis no site oficial da publisher: fireshinegames.co.uk.


Sobre a Pulsatrix Studios

A Pulsatrix Studios é um coletivo brasileiro de desenvolvedores apaixonados por criar experiências intensas, imersivas e inovadoras. Após o sucesso de Fobia – St. Dinfna Hotel, o estúdio segue firme em sua missão de transformar o horror psicológico em experiências inesquecíveis. Com A.I.L.A., eles buscam elevar ainda mais o padrão do gênero no cenário global.

Sobre a Fireshine Games

Com sede em Londres, a Fireshine Games é uma publisher especializada em títulos digitais e físicos. Desde sua fundação em 2014, tem revelado joias do universo indie, como Core Keeper, Shadows of Doubt e Balatro. Além disso, também colabora com grandes estúdios para levar títulos digitais ao formato físico. A empresa faz parte do grupo EG7.

Imagens: Pulsatrix Studios

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

procurar posts

Buscar por título

Buscar por categoria

Análises Artigos eSports Hub Notícias